quinta-feira, 22 de julho de 2010
Entrevista de Kristen para a 1LIVE na Alemanha
Ela é atualmente um dos ídolos adolescentes mais ‘quentes’ do mundo. Esteja onde estiver, os fãs estão gritando histericamente. Kristen Stewart acabou de fazer 20 anos e se tornou um superstar internacional desde que estreou como Bella Swan no filme Crepúsculo.
O segundo filme da saga, “Lua Nova”, teve um sucesso ainda maior e agora “Eclipse”, a terceira parte. Em sua turnê promocional pela Europa, o repórter da 1LIVE, Tom Westerholt, encontrou Kristen em Berlin para falar sobre o novo filme, sobre o fanatismo e sobre seu excitante estilo de vida. “Uma bem humorada e bela jovem mulher usando jeans, camiseta branca e tênis me recebeu em seu quarto de hotel com o cabelo preso e uma maquiagem suave”.
Kristen, desde que você começou a trabalhar nos filmes Crepúsculo, você se tornou uma superstar. Mas você está atuando já há anos, por exemplo em 2002 quando fez “O Quarto do Pânico”, como a filha de Jodie Foster. Como ela era a única superstar do filme, como foi?
Sim, eu tive muita sorte com minha primeira experiência... ser uma atriz... está associado a ela. Ela tratou a todos como deveríamos ser tratados no set. Nem todo mundo tem feito isso. Ela simplesmente faz o que ela ama. Ela é um exemplo absoluto, eu já disse isso: eu quero fazer da mesma maneira.
Você tinha 12 anos, quem eram seus heróis, quem você idolatrava como milhões a idolatram hoje?
Para ser honesta eu nunca idolatrei ninguém, nunca fui assim. Eu tenho três irmãos. Fazíamos muitos esportes e outras coisas, saíamos com o pessoal. E eu tocava bateria quando era jovem... então eu nunca tive nenhum ídolo. Eu realmente choro em shows, se eles são bons, uma vez eu chorei muito em um show de Van Morrison. Era meio que uma obsessão.
Os fãs são obcecados por você, independente onde você aparece, o que é o mesmo que acontece com Robert (Pattinson, que interpreta seu par romântico, o vampiro Edward Culle). Como você lida com isso, especialmente quando fica crítico?
Nunca é tão “crítico”. Não, realmente não. Acontece mais em momentos específicos quando eu estou no palco, em frente àquela incrível multidão e essa energia me derruba. Então isso realmente me afeta e não consigo esconder. Fica parecendo que eu quero sair rapidamente, mas não é assim. Aparece um certo desconforto, mas, na verdade, é divertido.
Como foi no MTV Movie Awards ? Robert e você precisaram retornar ao palco constantemente, vocês ganharam todos os prêmios disponíveis naquele dia.
Você se sente meio estranha. Quer dizer, este é um prêmio votado pelos fãs e todos os fãs votaram, então ganhamos todos os prêmios. Mas são os livros que eles realmente amam. É claro que é legal ver que eles gostaram de nossa interpretação no filme, mas ainda acho que tudo isso não tem nada a ver comigo. É a personagem Bella, então não consigo me ver assim.
E sobre as pessoas que não gostam de seus filmes? Há quase que uma legião de fãs, anti-fãs, porque você acha que acontece isso?
De um lado, como eu disse, o fato de que eles não gostam de nossa interpretação. Estes são os fãs dos livros e eles têm suas próprias imagens em suas mentes. Até para nós os atores e os diretores temos nossas próprias imagens. Nós sempre concordamos com tudo. E tem aquelas pessoas que, é claro, são contra tudo o que a massa popular gosta.
Um exemplo?
Vamos pegar o show de Jimmy Kimmel onde fomos recentemente. Havia muitos fãs enlouquecidos e Jimmy começou a fazer brincadeiras com Justin Bieber, que tem tantos fãs quanto nós. E Jimmy perguntou o que aconteceria se Justin Bieber estivesse no próximo filme Crepúsculo... As pessoas se assustaram e gritaram ‘No!’ Por causa disso você pode perceber como os fãs são diferentes. As pessoas podem se tornar realmente assustadoras e agressivas.
Quem mantém você com os pés no chão quando a loucura dos fãs começa a incomodar?
Bem, minha família. Eu tenho uma família incrível e meus pais estão na indústria e sabem de todos os perigos e armadilhas que podem afetar. Tenho sorte. Antes de perder o chão, como você diz, eles me resgatam rapidamente. Eles são pessoas incríveis. E se você ama o que faz, então é melhor não ficar louca. Caso contrário, no final você pode perder tudo.
Isso parece muito considerável...
Ah, você sabe... A verdade é que os fãs não estão realmente procurando por mim, eles procuram por Bella. E isso é bom, porque Bella é, definitivamente, um bom exemplo, eu sou outra pessoa. Quando se trata realmente de mim, eu digo: ‘Ótimo, decisão sua’. Eu sou jovem e quero fazer filmes. Eu não quero, absolutamente, utilizar meu status de celebridade para nada. Eu quero fazer filmes e isso quer dizer que a fama não é grande coisa para mim.
Não deve ser fácil conhecer homens, certo? Quer dizer, será que seus três irmãos poderiam ajudar você a lidar com os homens?
Bem, um relacionamento com um irmão é completamente diferente daquele com um homem que esteja interessado. Quando você atinge certa idade o relacionamento com seus irmãos muda radicalmente, é muito interessante. Quando éramos pequenos, eu pensava que éramos iguais. Mais tarde, quando cheguei a uma idade específica, eu tive que colocar limites. Eu falei: ‘Você não pode mais me tratar assim porque eu sou uma garota!’
Bem, você definitivamente chegou a certa idade e experimentou várias coisas em frente às câmeras: incluindo beijar em frente às câmeras.
Próxima.
Você – pelo menos durante as filmagens – beijou Robert Pattinson várias vezes e em seu novo filme “The Runaways” aconteceu com sua co-estrela Dakota Fanning. Quem beija melhor?
Sim.... Quem beija melhor? Dakota, é claro! (risos) Não, é claro, Robert. Não, mas Dakota... Ummm... Não consigo decidir.
Marcadores:
Dakota Fanning,
Entrevistas,
Kristen Stewart,
Robert Pattinson
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário