
Mas olhando os vídeos e as fotos de Pattinson em sua roupa de Duroy, o ator com logo mais 24 anos com certeza parece um pouco mais velho em Bel Ami do que em seus outros papéis.
Não é uma consideração depreciativa. Eu prefiro muito mais o visual maduro de Pattinson do que quando ele parece um “menino”. Uma das razões que eu – e pelo menos mais algumas pessoas – gostamos das entrevistas dele é que Pattinson fala de modo muito mais maduro do que a maioria (ou até mais que a maioria) das pessoas de 23,24 anos. (Admito, Pattinson nuca pareceu muito como um “menino” Mara mim, mas eu ainda não vi nenhuma de suas empreitadas antes de 2008).
De qualquer forma, eu tenho grandes esperanças em Bel Ami, principalmente porque Pattinson e outros ótimos atores estão no filme: Kristin Scott Thomas, Uma Thruman, Christina Ricci e Colm Meaney.
A roteirista Rachel Bennette e os diretores Declan Donnellan e Nick Ormerod são basicamente todos novos na industria em suas respectivas categorias, apesar de Donnellan e Ormerod terem ambos feito extensivas e prestigiosas peças de teatro. Entre as peças estão trabalhos de Shakespeare, Pushkin, e Tennessee Williams.
Quem sabe, talvez a estréia de Donnellan e Ormerod nos filmes seja bem recebida como as dos companheiros de teatro Nicholas Hynter (As loucuras do Rei George) e Rob Marshall (Chicago). Se for assim, isso deveria traduzir em sólidas vendas nas bilheterias também.
Como um adendo, no filme de 1947 de Albert Lewin, The Private Affair os Bel Ami Duroy é interpretado pelo vencedor do Oscar George Sanders, que tinha 40-41 anos na época. Eu estou assumindo que (pelo menos) um pouco mais velho que o personagem de Maupassant deve ser. O livro está na minha lista para ser lido.
Robert Pattinson será visto em A Saga Crepúsculo: Eclipse, que estréia dia 30 de junho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário