A revista Cosmopolitan fez uma matéria sobre o ator Robert Pattinson em Budapeste
No dia 27 de março, Robert Pattinson chegou em Budapeste junto com a produção do filme “Bel Ami”. É claro que a Cosmo não poderia perder a oportunidade de vê-lo. Nós tentamos descobrir como o ator de 23 anos conseguiu se tornar famoso em tão pouco tempo.
O preço da proximidade:
São 11h00 da manhã de uma terça-feira. De um fã clube húngaro de Pattinson, pude descobrir a informação super secreta – onde seriam as filmagens de hoje. É impressionante como são bem informados: eles sabiam com antecedência quando Rob chegaria na Hungria, como se fossem parte de uma agência secreta. Eles são como espiões: eles tinham gente no aeroporto, nos hotéis e até na produção.
A Freedom Square está cheia de garotas com olhos vidrados apontando suas câmeras e seus livros da saga Crepúsculo. Todos estavam fixados na entrada de um restaurante italiano: parece que as filmagens estão acontecendo atrás de um portão coberto por uma cortina preta. Eu não podia ver muito por estar do outro lado da rua, então eu decidi me aproximar para ver se eu poderia me sentar a uma mesa. Uma garçonete de mau-humor e um guarda com jaqueta de néon bloquearam meu caminho: “Somente clientes pagantes”. Obrigada pela saudação educada, amigo! Uma garota me chama: ela diz que vale a pena pedir alguma coisa porque ela conseguiu assistir a equipe filmando a uma distância de um metro de onde ela estava sentada perto da entrada. Ela me diz as regras: se você comprar só uma bebida, você vai conseguir uma mesa bem longe; se você comprar alguma coisa de até 2.000Ft (ou U$ 10,00), você vai conseguir uma mesa no meio do salão; mas se você pedir um almoço completo (e deixar metade do seu salário em troca), você poderá ver Pattinson bem de perto. Eu não estava tão determinada assim, então fui para trás da multidão.
Ele é realmente tão bonito?
Eu não tinha dado meu primeiro passo quando as cortinas se abriram e... uma maquiadora saiu de lá de dentro. Todo mundo segurou a respiração. Saiu uma garota de cabelo curto que parecia uma assistente. Então, guarda-costas. E finalmente... Rob aparece. Colarinho branco, cabelo alisado para trás, um pequeno sorriso e olhos tristes. Ninguém gritou, nenhum clique de máquina foi ouvido, foi como se a Terra tivesse parado (ou foram somente os corações das garotas?). Passaram-se alguns segundos e então ele já estava em seu trailer. A visão acabou, as fãs tentam recuperar o fôlego. Até eu me senti um pouco estranha depois de ver este ator tão famoso com meus próprios olhos. Não há dúvida que Robert é tão bonito na vida real como nos filmes, onde se assegura que se tenha a luz perfeita ou nas fotos, onde tudo é retocado por dias.
As cortinas se abrem novamente depois de 30 segundos, e ele existe novamente. Como isso é possível? As câmeras começam a tirar fotos de maneira selvagem, então percebemos que não é o Robert. Mas ele parece demais com ele – depois eu descobri que era o dublê húngaro, cujo nome é Szabolcs Eszes. “Serve ele também”, grita uma garota perto de mim, que está vestida como Kristen Stewart, querendo parecer famosa. "Mas ele parece mais com o Edward de Crepúsculo, do que com Robert", observa criticamente, e então se vira para mim: "Você tirou uma boa foto dele?" Vamos ver: as costas de um garçon, um pôster, meus sapatos novos - eu claramente não sou uma boa fotógrafa. Se bem que consegui uma com a metade do rosto de Rob... "Eu preciso falar com ele", ela suspira. Ela me diz que o viu filmando na Avenida Andrássy ontem. "Estava ventando muito e as ruas estavam cheias de areia que acabaram nos nossos olhos. Todos pensaram que nós estávamos chorando", ela ri.
Ele é realmente um cavalheiro?
Uma garota loira de mais ou menos 20 anos corre em nossa direção, enterra o rosto no pescoço daquela que se acha parecida com a Kristen e começa a falar apressadamente: "Eu o vi ontem no McDonald's! Ele estava sozinho, sem guarda-costa, eu e minha irmã quase tivemos um ataque cardíaco! Ele foi até o balcão, pediu um cheeseburger duplo e saiu rapidamente. Ele foi tão doce: ele sorriu timidamente para nós, passou as mãos no cabelo e fez uma cara de quem estava sendo pego fazendo alguma coisa errada". Havia um grupo de fãs espiãs atrás de nós que disseram: "Nós o vimos na Oktogon, ele estava tomando um drink calmamente em um jardim como se fose um cara local normal". E o que mais me surpreendeu foi que as meninas nem pensaram em correr para ele, apenas olharam para ele da varanda. Também não gritaram, porque respeitam seus ídolos. "Nós sabemos que este é seu trabalho. Ele tem que ficar na personagem, ele tem que se concentrar durante todo o dia, então se ele sai do trailer nós não perturbamos para que ele não fique louco", diz uma menina com a expressão séria. Ela é do interior e viajou para Budapeste para vê-lo. Ela diz que primeiro gostava do Edward e que por causa de Crepúsculo começou a aprender inglês para poder ler os livros originais, mas ela acha que depois do vampiro, Rob é o cara mais sexy do planeta.
Ele é realmente tão modesto?
Pattinson aparece de novo, entra em um carro preto e é levado bem diante de nós. Ele está indo almoçar. O sucesso não subiu à sua cabeça, ele não anda como um político em campanha. Ele está mais para um jovem tímido que não acredita que mereça tanto amor e atenção. Ele é muito legal com as garotas e até parece que quer tirar fotos com elas: algumas o viram no aeroporto enquanto outras na cidade. "Ele foi tão legal conosco, ele até conversou um pouco conosco", diz uma garota carregando um laptop e baixando umas fotos. "Ele não age como um artista de cinema. Ele é um cara muito, muito normal e relaxado! Eu queria que meu chefe fosse como ele", ela diz, rindo.
O carro preto chega um tempo depois e as filmagens continuam. Não foi o que eu esperava: eu pensei que passaria meu dia entre fãs gritando e um ator convencido. Não posso dizer que me tornei uma fã fanática de RPattz, mas agora tenho uma visão bem mais clara por trás de toda esta loucura. Ele é um cara muito bonito e de boas maneiras, que teve a sorte de conseguir o papel de Edward Cullen, uma das personagens mais românticas da história recente do cinema. Eu descobri aqui em Budapeste que, mesmo sem isso tudo, ele é sexy e interessante. E que no fim de um dia de filmagens, ele dá atenção às suas fãs e, para nossa surpresa, começa a falar em húngaro: "Koszonom hohy csendben voltatok" (Obrigada por ficarem quietas), e os gritos que estavam contidos nas gargantas finalmente saem.
Por onde ele andou:
1) Em uma manhã ele foi visto visitando o Buda Castle com seus guarda-costas. Nós daríamos a ele uma coroa se isso fizesse com que ele ficasse mais na cidade!
2) Mesmo de óculos escuros fomos capazes de reconhecê-lo comprando lembrancinhas na Váci Street - vamos esperar que aqueles presentes não sejam para Kristen!
3) No fim de semana ele jantou em um restaurante na Liszt Ferenc Square, depois desapareceu em um daqueles pubs.
4) Ele voltou à Andrassy Avenue várias vezes mesmo depois de ter acabado de filmar. Será que ele está pensando em comprar um apartamento lá?
Nenhum comentário:
Postar um comentário